POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Leia atentamente sobre nossa política de uso e privacidade

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Nós sabemos que a sua privacidade é muito importante.

Justamente por isso, a Motrix Transporte e Serviços busca utilizar os seus dados para fins de prestar um melhor serviço, de forma transparente e de acordo com as suas expectativas.

Nos últimos anos, nos debruçamos sobre o tema da proteção de dados, buscando ao máximo adequar as nossas estruturas à nova legislação (Lei 13.790/18 – Lei Geral de Proteção de Dados – “LGPD").

Na prática, isso significa que seguimos tratando os seus dados pessoais de forma adequada e segura, mas passamos a adotar novas dinâmicas capazes de documentar esse zelo e atender a direitos assegurados a você pela LGPD.

Para sinalizar esses esforços, elaboramos a presente Política, que demonstra nosso compromisso em zelar por seus dados pessoais.

De forma objetiva, você encontrará nesta Política:

  • os tipos de dados pessoais que nós podemos coletar sobre você;
  • como utilizamos esses dados;
  • com quem seus dados podem ser compartilhados;
  • seus direitos como titular de dados;
  • as precauções que são tomadas para manter suas informações seguras e confidenciais;
  • a forma como este site utiliza cookies.

1. Esclarecimentos preliminares

Para fins desta Política, a expressão “dados pessoais" designa quaisquer informações relacionadas a você e que permitam a sua identificação, tais como, conforme o caso, o seu nome, endereço, e-mail, CPF/RG, histórico de navegação no nosso site ou de compras de serviços, dados de saúde / médicos, telefone ou outras informações pessoais que possam ser fornecidas por você ou coletadas de acordo com a legislação aplicável. 

2. Quais são os princípios e fundamentos que seguimos ao tratar os seus dados?

A Motrix Transporte e Serviços realiza o tratamento de seus dados pessoais de acordo com os princípios da boa-fé, finalidade, adequação, necessidade, livre acesso, qualidade de dados, segurança, prevenção, não discriminação e, mais importante, transparência.

Qualquer tratamento de dados pessoais, sensíveis ou não, realizado por nós estará baseado em fundamento legal e se dará de forma adequada com a finalidade da sua coleta. Nesse sentido, o tratamento de seus dados pessoais ocorrerá para: (i) cumprimento de obrigações legais ou regulatórias, (ii) exercício regular de direitos em processos, (iii) quando necessários para execução de contrato firmado com você, ou de procedimentos necessários para celebração deste, (iv) proteção de crédito, (v) atender interesses legítimos da Unimed Porto Alegre (vi) tutelar a sua saúde ou (vii) prevenir fraudes. Em outros casos, o tratamento de dados pessoais será condicionado ao seu consentimento.

3. Quais dados pessoais são coletados e tratados?

A Motrix Transporte e Serviços, no exercício de suas funções e a depender do caso concreto, poderá coletar e tratar, conforme o caso:​

  • A Motrix Transporte e Serviços, no exercício de suas funções e a depender do caso concreto, poderá coletar e tratar, conforme o caso:
  • Dados cadastrais, para banco de talentos (vagas de emprego);
  • Informações e opiniões colhidas em motores de busca;
  • Cookies;
  • Informações manifestamente públicas;

4. Quais as finalidades dos tratamentos de dados pessoais realizados?

A Motrix Transporte e Serviços conta com finalidades legítimas e específicas para todos os tratamentos de dados pessoais que realiza, sendo que tais finalidades irão depender do objetivo do formulário preenchido.

O tratamento dos seus dados pessoais também poderá ocorrer para fins de estudos e projeções, incluindo a estruturação de indicadores sobre o comportamento assistencial e projeções de mercado. Os dados coletados também servem para subsidiar a tomada de decisões estratégicas e para a permanente melhoria nos serviços prestados. Nesse sentido, investimos na execução de auditorias e investigações, as quais demandam tratamento de dados pessoais para, de maneira geral, avaliar a qualidade do serviço assistencial prestado pelos cooperados e pela rede prestadora de serviços assistenciais; bem como identificar eventuais irregularidades e assegurar um serviço de excelência.

Nós também poderemos tratar os seus dados pessoais para fins de realizar ações de marketing e de comunicação, tais como envio de informações que possam ser relevantes a você, gestão das nossas redes sociais e aplicativos, promoção de oficinas / eventos institucionais / workshops e aplicação de pesquisas de satisfação.

Na hipótese de ser planejado um tratamento posterior de dados pessoais para uma finalidade diferente daquela para a qual os dados foram coletados, informações sobre essa outra finalidade serão fornecidas a você antes do tratamento posterior, inclusive para que você possa dar seu consentimento, caso necessário.

Os seus dados pessoais também poderão ser tratados para viabilizar a utilização de todas as funcionalidades oferecidas pelo nosso aplicativo Unimed Cliente, garantindo a segurança de suas informações e prevenindo possíveis fraudes no uso do Plano Médico contratado.

5. Como nós utilizamos cookies?

Cookies são arquivos contendo informações que o seu computador ou celular armazena quando você está visitando sites na internet. Através destas interações com o nosso site, nós obtemos e arquivamos estatísticas sobre as atividades de nossos usuários, como, por exemplo, as páginas mais visitadas e o tempo gasto em cada seção.

Nosso principal objetivo ao coletar essas informações é conhecer as suas necessidades, visando a melhorar o conteúdo do site para que você possa aproveitá-lo cada vez mais. Caso deseje, você pode configurar seu programa de navegação na Internet para rejeitar a coleta automática dessas informações.  

Abaixo seguem informações referentes aos tipos de cookies que podemos utilizar e sua finalidade:

  • Cookies estritamente necessários:

Esses cookies são necessários para o funcionamento do website e não podem ser desativados nos nossos sistemas. Em regra geral, são definidos apenas em resposta a ações tomadas por você que constituam solicitação de serviços, como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários.

É possível configurar seu navegador para bloquear ou alertá-lo em relação a esses cookies, no entanto, algumas partes do website não funcionarão se eles não estiverem ativos.

Esses cookies denominam-se cookies primários e podem ser permanentes ou temporários.

Ou seja, sem eles não é possível prestar-lhe os serviços solicitados.

Outros cookies podem ser usados para armazenar decisões ou preferências de modo que você não seja constantemente interrompido e questionado ao navegar por este site.

Os cookies serão armazenados em seu computador pelo seu navegador, e não em nossos servidores. O período durante o qual seu navegador armazena tais informações dependerá do tipo de cookie. Alguns durarão pelo tempo que você estiver online, enquanto outros por um período mais longo.

6. Com quem seus dados podem ser compartilhados?

Seus dados serão usados pelos departamentos direcionados para proposta comercial, respostas a denúncias, recrutamento e recursos humanos.

O compartilhamento de seus dados também poderá ocorrer para fins de cumprimento de leis e/ou regulações do Conselho Federal de Medicina, da ANVISA, da ANS e outros órgãos regulatórios, ou, ainda, em caso de ordem judicial ou determinação de autoridade competente.

Nossos colaboradores, representantes e outros fornecedores que acessem os seus dados pessoais estão obrigados a respeitar a sua privacidade e proibidos de fazerem uso dessas informações de forma distinta à definida por esta Política. 

7. Quais são os seus direitos enquanto titular dos dados que nós tratamos?

Sem prejuízo de outros direitos conferidos pela legislação brasileira aplicável, você possui os seguintes direitos no que se refere aos seus dados pessoais:

I. Confirmação da existência de tratamento de seus dados pessoais;

II. Acesso aos dados pessoais tratados por nós;

III. Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

IV. Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a LGPD;

V. Portabilidade de seus dados pessoais a outro prestador de serviço;

VI. Informações sobre uso compartilhado de seus dados pessoais;

VII. Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento para os tratamentos de dados pessoais que dependam deste ato;

VIII. Revogação do consentimento, quando aplicável.

Note que alguns desses direitos ainda precisam ser detalhados e regulamentados pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados - ANPD para que possam ser adequadamente atendidos pela Motrix Transporte e Serviços.

Desde logo, caso deseje exercer quaisquer dos direitos elencados acima, você deverá entrar em contato pelo e-mail lgpd@motrixts.com.br e informar a sua solicitação.

8. Por quanto tempo ficamos em posse de seus dados?

Armazenamos e mantemos os seus dados pessoais:

I. Pelo tempo exigido por lei;

II. Até o término / esgotamento da finalidade de cada tratamento;

III. Pelo tempo necessário a preservar o legítimo interesse da Motrix Transporte e Serviços (como, por exemplo, durante prazos prescricionais aplicáveis).

9. Que precauções foram implementadas para proteger os seus dados?

Para proteger as suas informações, adotamos medidas de segurança para o tratamento de todos os dados pessoais coletados, sobretudo os dados pessoais sensíveis. Essas providências técnicas e organizacionais integram a nossa Política de Segurança da Informação e foram implementadas para prevenir o acesso não autorizado, a manipulação acidental ou intencional, a perda ou a destruição de seus dados pessoais.